Política

São Jorge Shopping da Construção

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política dispõe acerca das normas e requisitos necessários para a realização de trocas e devoluções da São Jorge.
A presente Política é um benefício adicional que não afeta as garantias legais e outros direitos concedidos aos consumidores pelo Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis.
Faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquiridos conosco, desde que as condições abaixo sejam respeitadas:

TROCAS E DEVOLUÇÕES PARA PRODUTOS SEM VÍCIOS OU DEFEITOS:

SÓ SERÃO ACEITAS:
 Em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da emissão da Nota Fiscal (NF) ou cupom fiscal.
 Mediante a apresentação da Nota Fiscal (NF) ou cupom fiscal e documento pessoal. Na falta destes documentos, a troca ficará condicionada ao processo de pesquisa em nossos sistemas, o que poderá ocorrer em até 72 horas.
 O produto deverá estar completo e sem uso, acompanhados da embalagem original, manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios, sem violações ou danos, e em condições de venda.
 Troca e devolução de pisos e revestimentos só serão realizadas caso, no ato da troca, a São Jorge possua, no mínimo, 100M² do mesmo produto e mesmo lote., e desde que respeitadas as demais disposições da Política de Trocas.

NÃO SERÃO ACEITOS:
 Produtos que tenham sido usados ou instalados;
 Produtos adquiridos em saldo, sob medida, fora de linha ou personalizados;
 Produtos sob encomenda;
 Tintas manipuladas;

RESPEITADAS AS DISPOSIÇÕES ACIMA, O CLIENTE PODERÁ:
Trocar imediatamente o(s) produto(s) por outro(s) disponível(eis) para venda, ou;
 Solicitar emissão de vale compras no valor pago pelo(s) produto(s) devolvido(s), para a utilização em compras na loja, em até 6 (seis) meses
a contar da data da devolução. Após este prazo, o crédito será expirado.
 A São Jorge não realiza a devolução de valores pagos pelo(s) produto(s).
 As trocas e devoluções de produtos adquiridos podem ser feitas em qualquer loja da São Jorge Shopping da Construção da cidade onde se
adquiriu o produto, com exceção da regra abaixo.
 As mercadorias que, embora adquiridas em loja, sejam retiradas no Centro de Distribuição da São Jorge – CD ou sejam recebidas em domicílio, só poderão ser devolvidas / trocadas no Centro de Distribuição – CD. Esta regra não se aplica à filial de Anápolis e Brasília.

*PRODUTOS COM VÍCIOS OU DEFEITOS:
 O(s) produto(s) com vícios ou defeitos serão tratados de acordo com as normas dispostas no Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O direito de arrependimento se aplica somente aos casos em que a venda foi realizada fora do estabelecimento comercial.
 O consumidor possui o prazo de até 7 (sete) dias para desistir da compra, contados a partir do recebimento do produto.
 Para exercer o direito de arrependimento, é necessário informar seu vendedor ou atendente antes que o período de arrependimento termine.
 O reembolso será efetuado através do mesmo meio e forma de pagamento usado para a transação inicial ou, ou por meio de vale
compras, a critério do cliente. o Caso o cliente opte pelo vale compras, ele deverá ser utilizado em até seis meses a contar da data de emissão do crédito.
 O reembolso poderá ser retido até que a São Jorge receba as mercadorias de volta.
 O direito de arrependimento não será aplicado nas seguintes hipóteses:
I. Quando o produto tiver sido utilizado e/ou não esteja completo, acompanhado de sua embalagem original, com todos os
certificados, manuais ou quaisquer outros documentos anexos ao produto, se houver.
II. Quando se tratar de produto personalizado ou adquirido sob encomenda especialmente para o cliente;
III. Quando, por motivos de higiene, não seja possível recebê-lo.
 O direito de arrependimento será aplicado exclusivamente aos produtos que forem devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues ao cliente.
 Nenhum reembolso será feito se o produto tiver sido usado após aberto, ou para produtos que não estejam na mesma condição de quando foram entregues ou se tiverem sido danificados.
 Após examinar o artigo, informaremos ao cliente se o direito de arrependimento está de acordo com as disposições acima.

INSTALAÇÃO DE PRODUTOS

A São Jorge não realiza instalação de produtos, devendo o cliente buscar mão de obra especializada / autorizada pelo fabricante;
 A instalação realizada sem a observância das normas impostas pelo fabricante acarreta a perda da garantia do produto.

COMPRA DE COMPLEMENTO

É obrigação do cliente informar o vendedor caso esteja adquirindo mercadorias como complemento de uma compra anterior, pois pode haver
diferença de tonalidade, tamanho, peso e outros, entre lotes do mesmo produto.

FRETE

 A São Jorge disponibiliza ao cliente a contratação de frete próprio para o transporte das mercadorias que comercializa.
 Para as regras e informações sobre entrega de produtos adquiridos na São Jorge, consulte nossa Política de Entregas.
 Quando o transporte das mercadorias não for providenciado pela São Jorge, o cliente será o responsável por quaisquer danos que vierem a
ocorrer ao produto e/ou ao veículo, em razão da utilização de um veículo impróprio para o transporte dos produtos adquiridos.

PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega dos produtos comercializados pela São Jorge pode variar de acordo com disponibilidade, especialmente aqueles adquiridos
sob encomenda. Consulte o vendedor sobre o prazo de entrega sempre antes de adquirir o produto.

CONFERÊNCIA

 Todas as mercadorias deverão ser conferidas pelo cliente no ato da retirada / recebimento do produto adquirido.
 Caso o produto não esteja em perfeitas condições, o cliente deverá recusar o recebimento / retirada do produto, e manifestar-se junto ao motorista ou atendente.
As mercadorias somente poderão ser retiradas/recebidas pelo cliente mediante apresentação de documento pessoal. Em caso de retirada/recebimento por terceiros, este deve apresentar, além de seu documento pessoal, uma autorização por escrito do cliente que adquiriu as mercadorias.

VENDA DE PISOS E REVESTIMENTOS

A venda de pisos e revestimentos é realizada de acordo como a seguir:

Pisos, porcelanatos e revestimentos são vendidos com preço cobrado por metro quadrado (M²) em caixa fechada com metragem variada;

Pastilhas são vendidas com preço cobrado por peça, placa ou metro quadrado (M²) em embalagem fechada com metragem variada;

Kits, Faixas e Mosaicos são vendidos com preço cobrado por peça ou conjunto de peças em caixa fechada commetragem variada e
quantidade específicapara cada formato /marca.

*Troca e devolução de pisos e revestimentos só serão realizadas caso, no ato da troca, a São Jorge possua, no mínimo, 100M² do mesmo produto
e mesmo lote, e desde que respeitadas as demais disposições da Política de Trocas.

MOSTRUÁRIO

Alguns produtos comercializados pela São Jorge possuem mostruário disponível em nossas lojas. Essas peças de mostruário são meras
referências ao cliente, e não uma garantia de que o produto adquirido será exatamente igual, uma vez que estes possuem diferença de tonalidade,
tamanho, peso e outras características, em razão da diferença de lotes.

PAGAMENTO

 Os pagamentos podem ser feitos através de dinheiro em espécie, PIX ou depósitos bancários, cartões de débito e crédito (consulte as bandeiras com nossos colaboradores).
 Para as compras realizadas com cartões de crédito e débito é necessária a apresentação de documento pessoal do titular.
 O eventual reembolso sobre vendas canceladas será feito na mesma forma utilizada no pagamento da compra.

É DIREITO DO CONSUMIDOR

 Exigir o seu cupom / nota fiscal;
 Receber o troco integralmente em espécie no ato da aquisição de
produtos ou serviços, quando o pagamento for realizado desta forma.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR – SAC

A São Jorge disponibiliza um canal de atendimento ao consumidor, através do telefone (62) 3296-9141, Whatsapp (62) 98195-0075 e e-mail:
sac@saojorgeshopping.com.br

 

 

Todos os direitos reconhecidos na legislação atual serão, em qualquer caso, assegurados. PROCON GOIÁS: DISQUE DENÚNCIA - TELEFONE 151

PROCON GOIÁS: DISQUE DENÚNCIA – TELEFONE 151

VOLTAR